sábado, 6 de outubro de 2012

MARKETING DIGITAL.


As empresas antenadas nas novas tendências viram na explosão das redes sociais uma
grande oportunidade de divulgar seu produto. Elas não funcionariam apenas como meio de
comunicação e entretenimento, mas sim como uma nova mídia na estratégia de captação de clientes
ou potenciais clientes. O segredo seria utilizar o consumidor como multiplicador de suas
informações e para isso seria necessária uma interação empresa-consumidor da forma mais
transparente possível, disponibilizando  informações que antes eram restritas ao público interno e
tornando-as públicas, para assim atingir novos consumidores e formadores de opinião.
Além das redes sociais, há o Google Adwords, que funciona como estratégia de divulgação
do site da empresa pela WEB. Através dele, o empresário pode traçar estratégias para seu site ser
encontrado com mais facilidade no Google pagando um preço que é calculado pela quantidade de
cliques obtidos. É possível, também, programar os anúncios para que ele apareça no dia e  horário
que desejar, evitando, assim, que sua empresa seja contatada fora do horário de funcionamento, por
exemplo. No  Google Adwords,  é possível também fazer a segmentação geográfica, fazendo com
que as palavras chaves que foram definidas inicialmente sejam beneficiadas através da ferramenta
apenas a região definida. Assim pode-se evitar que o cliente entre em contato com a empresa sem
saber de sua localidade. Por final, outra grande vantagem é que se a microempresa não tiver muito
recurso para poder usar  essa ferramenta, é possível a adequação do investimento à verba da
empresa. É uma ferramenta muito usada por ser um meio altamente mensurável, ou seja, todo o seu
investimento pode ser analisado de forma que a empresa saiba exatamente o retorno gerado.



Ass: Beatriz Maia

1 comentário:

  1. Com a tecnologia que temos hoje, temos mais facilidade em nosso meio de trabalho,diversão... A varias ferramentas como o google ela informações que antes eram restritas ao público interno e
    tornando-as públicas, para assim atingir novos consumidores e formadores de opinião.
    Além das redes sociais,outra que faz parte do meio do Google e o Google Adwords, que funciona para divulgação
    do site da empresa pela WEB. Através dele, o empresário pode fazer estratégias para seu site. O google Adwords, é possível também fazer a segmentação geográfica.

    ResponderEliminar