As empresas antenadas nas novas tendências viram na explosão das redes sociais uma
grande oportunidade de divulgar seu produto. Elas não funcionariam apenas como meio de
comunicação e entretenimento, mas sim como uma nova mídia na estratégia de captação de clientes
ou potenciais clientes. O segredo seria utilizar o consumidor como multiplicador de suas
informações e para isso seria necessária uma interação empresa-consumidor da forma mais
transparente possível, disponibilizando informações que antes eram restritas ao público interno e
tornando-as públicas, para assim atingir novos consumidores e formadores de opinião.
Além das redes sociais, há o Google Adwords, que funciona como estratégia de divulgação
do site da empresa pela WEB. Através dele, o empresário pode traçar estratégias para seu site ser
encontrado com mais facilidade no Google pagando um preço que é calculado pela quantidade de
cliques obtidos. É possível, também, programar os anúncios para que ele apareça no dia e horário
que desejar, evitando, assim, que sua empresa seja contatada fora do horário de funcionamento, por
exemplo. No Google Adwords, é possível também fazer a segmentação geográfica, fazendo com
que as palavras chaves que foram definidas inicialmente sejam beneficiadas através da ferramenta
apenas a região definida. Assim pode-se evitar que o cliente entre em contato com a empresa sem
saber de sua localidade. Por final, outra grande vantagem é que se a microempresa não tiver muito
recurso para poder usar essa ferramenta, é possível a adequação do investimento à verba da
empresa. É uma ferramenta muito usada por ser um meio altamente mensurável, ou seja, todo o seu
investimento pode ser analisado de forma que a empresa saiba exatamente o retorno gerado.
Ass: Beatriz Maia
Com a tecnologia que temos hoje, temos mais facilidade em nosso meio de trabalho,diversão... A varias ferramentas como o google ela informações que antes eram restritas ao público interno e
ResponderEliminartornando-as públicas, para assim atingir novos consumidores e formadores de opinião.
Além das redes sociais,outra que faz parte do meio do Google e o Google Adwords, que funciona para divulgação
do site da empresa pela WEB. Através dele, o empresário pode fazer estratégias para seu site. O google Adwords, é possível também fazer a segmentação geográfica.