quinta-feira, 18 de Outubro de 2012

Símbolo da globalização.


A ampla acessibilidade dos meios tecnológicos proporciona aos jovens diferentes formas de diversão e de diálogo entre os indivíduos. A Internet, uma dos maiores símbolos da globalização, evidencia esse novo processo de difusão de informações.
Entre as formas de entretenimento dos navegantes, nota-se o crescente vinculo de amizades e a agilidade de compartilhamento de informações. As redes sociais contribuem na formação de novos grupos juvenis que buscam unir suas semelhanças para expressarem suas personalidades e aproximarem-se de outras adolescentes que compartilhemos menos ideias. Outro imenso benefício dessa tecnologia é a agilidade envio de informações instantâneas.
Embora haja diversos pontos positivos na relação entre os jovens e as redes sociais, visualiza-se uma parcela significativamente de danos aos navegantes.
O rompimento de código de segurança, principalmente em relação a processos bancários, por parte de indivíduos mau intencionados, torna-se o grande problema da Internet para com muitos internautas.
Há também casos de crimes digitais relacionados ao desrespeito entre usuários que ocasionam, em sua maioria, o “bullying”. Este afeta principalmente crianças adolescentes que não sabem prevenirem-se de indivíduos maliciosos. O desinteresse dos estudos parte dos jovens que não sabem monitorar o tempo de navegação e leva o lado negativo do acesso tecnológico.
A criação de palestras nas escolas e nas empresas diversas visando prevenir os usuários das redes sociais contribuiria para o aprendizado dos navegantes sobre os benefícios e os malefícios da Internet.
Nos lares, a conversa entre pais e filhos diminuiria os casos de “bullying” e tornaria os jovens mais cientes sobre o tempo a ser gasto na utilização das redes para afetar os estudos. Assim, a Internet seria um entretenimento mais seguro.

Ass: Maria de Fátima.

1 comentário:

  1. Podemos falar que hoje em dia a muitas pessoas que são totalmente ampliadas a internet, é tanto que quando você está diante de uma pessoa você nem se quer falar com ela fala, agora espere e veja o que acontece quando você chega em casa. Quando você chega em casa pode prestar atenção que simplesmente aquela pessoa na qual você não falou com ela, está conversando com você pela a internet.
    Então a internet é praticamente um meio globalizado na qual pessoas possam conversar e entrar em e-mais, não só conversa como, fazer pesquisas,trabalhos e muitos entre outros.
    ass: Maria de Fátima.

    ResponderEliminar